Valor (R$):
   
CONHEÇA SOROCABA

Nos últimos anos, Sorocaba vem despertando o interesse de investidores nacionais e internacionais que enxergam no município um promissor potencial para o sucesso de seus empreendimentos.

A cidade cresce a cada dia, mantendo a ótima qualidade de vida de seus 600 mil moradores. Parques, praças, áreas verdes, opções de lazer, clubes, etc. espalhados por todas as regiões da cidade são responsáveis por esta qualidade de vida. Além disto, a população pode contar com uma ótima estrutura de prestação de serviços públicos.

Sorocaba possui ainda milhares de prestadores de serviços particulares em todos os setores. O comércio de excelente qualidade é bem diversificado, fazendo com que as pessoas não mais precisem deslocar-se para centros maiores como São Paulo.

A logística de transporte em Sorocaba é estratégica. Os empresários têm a sua disposição várias estradas em ótimo estado de conservação que se ligam a outros centros como São Paulo, Campinas, Jundiaí e Santos. A cidade dispõe de um dos mais movimentados aeroportos de cargas do Brasil com empresa de táxi aéreo operando vôos executivos para vários destinos. Sorocaba conta também com um Porto Seco (EADI – Estação Aduaneira do Interior) onde mercadorias podem ser armazenadas e despachadas para vários lugares. Sorocaba exporta boa parte de sua grande produção.

Sorocaba possui diversos terrenos em sua área urbana, tendo alguns, localização estratégica em vias de grande movimento de pessoas e veículos. Não é à toa que hoje Sorocaba está sendo assediada por várias construtoras de São Paulo e de outras partes do Brasil interessadas no seu potencial de consumo e na sua excelente estrutura. Esta capacidade de receber novos empreendimentos vem sendo noticiada por conceituadas revistas de alcance nacional.

Os investimentos na área imobiliária estão em plena expansão em Sorocaba, destacando-se os chamados condomínios verticais. Pelos menos dois destes grandes empreendimentos já estão concluídos: Único (Campolim), L'Essence (Campolim).

Nos últimos anos, Sorocaba recebeu vários empreendimentos comerciais de grande porte. Podemos destacar o Wal-Mart, o Carrefour e o Extra. Alguns shoppings de médio e grande porte também já foram entregues, tais como Iguatemi Esplanada, Shopping Cidade, Pátio Cianê e Villágio. O Blumen (Zona Industrial) já está concluído e o Shopping Granja Olga (Zona Leste) anunciou expansão.

Sorocaba está em plena expansão também no setor industrial, gerando novos empregos e potenciais consumidores. As indústrias que pretendem instalar-se em Sorocaba podem contar com excelente infraestrutura de estradas, transportes públicos, rede de energia elétrica, telecomunicações, coleta de lixo e água potável. Recentemente, a Case, do grupo Fiat, anunciou que irá reativar o seu complexo industrial localizado em Sorocaba, expandindo suas atividades em nível nacional. Mais recentemente, a gigante internacional Toyota se instalou definitivamente na cidade.



Mais informações sobre Sorocaba:

  • Sorocaba é uma cidade com mais de três séculos e meio, vocacionada ao desenvolvimento sustentável.
  • É uma das 50 maiores cidades brasileiras e situa-se no Estado que concentra metade do PIB nacional.
  • Possui cerca de 1.700 indústrias, 15.300 pontos de comércio, 9.900 prestadores de serviços nos mais diversos setores e negócios e, ainda, 25.000 trabalhadores autônomos.
  • É a 8ª cidade brasileira com maior potencial de consumo.
  • Figura na lista das 30 cidades que mais geram empregos no Brasil.
  • Está próxima de grandes aeroportos do Estado e possui aeroporto executivo.
  • Situa-se entre as principais rodovias paulistas, conta com ferrovia e até mesmo hidrovias e porto marítimo em sua região. Abriga o porto seco, que facilita a importação e exportação para a indústria e o comércio. É saída para o Mercosul.
  • Com planejamento estratégico, estimula a geração de empregos em harmonia com a qualidade de vida. Nos últimos 5 anos, atraiu mais de US$ 3 bilhões em investimentos empresariais.
  • Aparece como a 4ª maior cidade paulista a receber novos investimentos e é uma das maiores do país.
  • Lidera uma região que recebeu cerca de 5% dos investimentos no Estado de São Paulo.
  • Possui o 9º colégio eleitoral do Estado de São Paulo, contando com 383.564 eleitores.
  • 98,4% da população sorocabana reside na área urbana, uma das mais altas taxas de urbanização do país, com crescimento médio de 3,47% ao ano.
  • Códigos disciplinam a ocupação e o uso do solo sorocabano para não comprometer a qualidade de vida, a fim de que a modernização constante tenha a infra-estrutura urbana acompanhando o fluxo populacional.
  • A densidade demográfica de Sorocaba nas últimas décadas passou de 609 para 1.211 habitantes/km2.
  • Conforme a Revista Exame, baseado em estudo que encomendou à Trevisan Consultoria, Sorocaba é uma das melhores cidades brasileiras para se viver. O município reúne os atributos técnicos considerados essenciais por executivos e diretores de empresas para garantir a qualidade de vida.
  • Os serviços médicos-hospitalares são os mais diversificados possíveis, com especialistas em todas as áreas.
  • Sorocaba representa um total de 26.900 empresas, das quais 57% encontram-se no setor de comércio e 37% no setor de serviços.
  • Sorocaba apresenta um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) acima de 0,80.
  • Estando a uma altitude de 601 metros, Sorocaba é um município brasileiro do Estado de São Paulo. Possui uma área de 456,0 km², sendo 249,2 km² de área urbana e 206,8 km² de área rural. Sua população estimada em 2007 é de 590.846 habitantes.
  • Sorocaba é o terceiro município mais populoso do interior paulista e o quarto mercado consumidor do estado fora da região metropolitana da capital, com um potencial de consumo per capita anual estimado em 2,4 mil dólares para a população urbana e 917 dólares para a rural. Sorocaba é a oitava cidade brasileira com maior potencial de consumo.
  • Regiões muito próximas a Sorocaba são consideradas as maiores regiões metropolitanas do estado de São Paulo, são elas: Jundiaí, São Paulo, Campinas e Santos cujas populações, somadas à de Sorocaba, ultrapassam 29 milhões de habitantes, ou seja, mais de 80% da população do estado.
  • O município de Sorocaba ocupa o 29º lugar no ranking do PIB nacional e a 10ª posição em relação ao PIB estadual e é o principal pólo gerador de riquezas de toda a sua unidade administrativa (27,5% do total regional). Sorocaba responde por 0,5% do PIB do Brasil e 5,5% do PIB estadual. A cidade possui um parque industrial fantástico e diversificado com mais de 25 milhões de metros quadrados para 1.500 indústrias e empresas.
Nossas Unidades
box04atop
unidade centro
Rua da Penha, 1320
Centro - Sorocaba - SP
(15) 3224-4140
unidade premium
Rua Luiz Pessutti, 165
Edifício Torre Sul - Térreo
Campolim - Sorocaba - SP
(15) 3331-2999
unidade praça maior
Avenida Rudolf Dafferner, 400
Alto da Boa Vista - Sorocaba - SP
(15) 3234-2859
unidade campolim
Avenida Caribe, 700
Campolim - Sorocaba - SP
(15) 3227-7711
Atendimento WhatsApp: (15) 99113-2801
unidade Olga
Rua Fernando Silva, 190
Edifício Premium Office - Térreo
Jardim Bandeirantes - Sorocaba - SP
(15) 3411-7706
unidade itu
Travessa do Carmo, 188
Centro - Itu - SP
(11) 2429-7240
box04abottom
Nossas Comunidades
box04b_top
box04bbottom